ConjunturaFrentes de LutaSindicalSolidariedade

TODO APOIO À GREVE DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA PEPSICO PELO FIM DA ESCALA 6×1

No dia 24 de novembro, as trabalhadoras e trabalhadores da PepsiCo, gigante milionária que fabrica o refrigerante Pepsi e produtos da Elma Chips, se reuniram em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo (STILASP) e decretaram greve pelo fim das escalas 6×1 e 6×2.

Exaustos pela escala do adoecimento e da desumanização, trabalhadores da PepsiCo de Itaquera, na capital paulista, e de Sorocaba, no interior do estado, já haviam tentado acordo com o patrão, mas não houve avanços. Corajosamente, essas pessoas deram início à primeira greve geral pelo fim da escala 6×1 no Brasil.

A Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) saúda a luta dessas trabalhadoras e trabalhadores e reforça que é somente com sindicatos fortes, mobilização, greve geral, piquete e ação direta que vamos conquistar o nosso direito ao descanso, o direito de ficar com quem amamos, aos estudos e ao lazer. Que essa iniciativa do chão da fábrica da PepsiCo se espalhe por todo o país e a luta cresça a cada dia!

Se os patrões, do alto de seus privilégios bilionários, não querem ceder, é tarefa da classe trabalhadora organizar e radicalizar na luta pelo fim da escala 6×1 e pela redução da jornada de trabalho para 30 horas. Não aceitaremos propostas rebaixadas do Congresso, é nas ruas e com greve combativa que vamos rumo à vitória! Se os patrões querem continuar enriquecendo às custas do nosso suor, é parando as máquinas que vamos nos fazer escutar!

TODO APOIO À GREVE!
É PELO FIM DA ESCALA DA EXAUSTÃO!

Coordenação Anarquista Brasileira – CAB