[CALA] Solidariedade às/aos companheiras/os presos na Turquia!
Desde a COORDENAÇÃO ANARQUISTA LATINOAMERICANA (CALA) nos solidarizamos com os/as oito companheiros/as presos e torturados/as da DAF Turquia, por ocasião dos protestos massivos que os e as estudantes da Universidade de Boğaziçi vêm realizando.
Viva a luta dos e das estudantes!!
Abaixo o estado repressor de Erdogan!!!
Arriba lxs que luchan!!!
Reproduzimos a seguir o comunicado da DAF:
Vamos esmagar seu poder!
Os estudantes entraram em ação enquanto Naci İnci, que foi nomeado administrador da Universidade de Boğaziçi por Recep Tayyip Erdoğan, deixava o campus em seu carro.
Nosso amigo Perit Özen e o nosso companheiro Berke Gök das Juventudes Anarquistas, que entraram no carro durante o protesto, foram primeiro rotulados como terroristas por RTE e depois presos.
Durante a detenção de Berke e Perit, Mısra Sapan, que disse que os verdadeiros terroristas não foram que entraram no carro, mas sim os ministros, presidente, policiais e supervisores que atacaram os jovens, também foi presa em frente à Universidade de Boğaziçi por ordem do Ministério do Interior. Oito membros do DAF que resistiram à detenção foram presos no ataque da polícia. Nossos/as companheiros/as Atakan Polat, İlyas Seyrek, Meltem Çuhadar, Mısra Sapan, Nergis Şen, Nisa Durdu, Rıdvan Gezegen e Şeyma Çopur foram torturados durante a detenção.
Berke foi preso, não por entrar no carro, mas por pisotear o poder. Os terroristas, que pensam que “vamos assustá-los levando-os para a prisão”, os nossos companheiros que marcham contra eles para desafiar o poder, continuam hoje as suas ações.
Seremos libertados com a luta, a nossa luta é a nossa esperança. Estamos a avançando passo a passo, avançando para a justiça, avançando para a liberdade, estamos avançando para acabar com a pobreza. Crescemos e nos unimos a cada passo que damos; tomaremos seu poder, que é a fonte de tudo isto, para o esmagarmos. O som que se ouve é o som dos passos da revolução. Vocês têm medo deste som; hoje atacam porque têm medo, amanhã fugirão porque têm medo.
Viva os nossos camaradas que pisotearam o poder, passo a passo!